– 1886 –

A Invenção Relucionária

Em 1886 Josephine Cochrane revolucionou o mundo da cozinha patenteando uma invenção que hoje em dia é conhecida como a máquina de lavar louça. Nova das suas máquinas incríveis estiveram em exibição e foram vendidas e usadas em restaurantes; algumas até foram encontradas em locais de luxo como o Hotel Baltimore em Nova Iorque e a Casa Tremor and Palmer em Chicago. Estes primeiros modelos foram vendidos por valores entre os 700 e os 1000 dólares. Ambicionando por popularizar a sua invenção, Josephine Cochrane adaptou a mesma para uma versão de uso doméstico, vendendo a mesma por 350 dólares. Esta adaptação foi feita pouco antes da sua morte em 1913.

– 1919 –

O Nascer de uma Lenda

Há 100 anos, Herbert Johnson, um engenheiro de Ohio, inventou uma máquina miraculosa que iria revolucionar a vida dos peritos de cozinha: a “H5”, a primeira batedeira de ovos doméstica. Durante os testes desta invenção, a mulher de um dos directores da companhia inventou, sem saber, o nome da nossa marca quando exclamou “I don’t care what you call it, it’s the best kitchen aid I’ve ever had” (“Eu não quero saber o que lhe vai chamar, é a melhor “ajuda de cozinha” (kitchen aid) que já tive”). Assim nasceu a KitchenAid. Com o passar dos anos, inspirada pelo mundo profissional, a marca nunca parou de inovar e melhorar o mundo da cozinha.

– 1927 –

A Batedeira das Celebridades

O modelo que se seguiu ao H-5 foi recebido com imensa popularidade vendendo 20 000 unidades nos três primeiros anos de mercado. Dentro dos primeiros utilizadores das batedeiras KitchenAid encontramos nomes como John Barrymore, Marion Davies, E.I. DuPont, Henry Ford, Myrna Loy, Frederick March, Ginger Rogers e o Governador de Nova Iorque Al Smith, tendo todos reconhecido a excelência da marca.

– 1936 –

O Perito em Design

Egmont Arens, editor da revista Creative Arts e da famosa Vanity Fair, era também um designer de renome mundial e durante vários anos partilhou o seu know-how com a KitchenAid. Ele desenhou três dos modelos mais elegantes da marca, dentro dos quais encontramos o famoso “K”, modelo que hoje em dia tem os mais diversos fãs. As suas criações inovadoras ganharam vários prémios de design e foram exibidas em vários museus. Mais de 60 anos depois, as batedeiras KitchenAid ainda se assemelham aos modelos desenhados por Arens, provando o seu talento visionário.

– 1941 –

Design Intemporal

O modelo 5KA foi introduzido na véspera da II Guerra Mundial e o design dos modelos de Arens mantiveram-se praticamente intocados até os dias de hoje. Em exibição nos mais diversos museus espalhados pelo mundo, as batedeiras KitchenAid ganharam os maiores e melhores prémios pelo seu design.

– 1949 –

O Génio Entra na Cozinha

Inspirada pelo potencial da patente de Josephine Cochrane, a KitchenAid melhorou a performance e designer da máquina de lavar KD-10, lançando o design em branco e rosa! As suas características iam bem além do seu design extraordinário: a KD-10 encontrava-se equipada com uma tecnologia revolucionária para o tempo em que foi lançada, tecnologia esta que serve como base para as máquinas dos dias de hoje. O produto destaca-se em todos os aspectos e a sua performance encontrava-se a par dos produtos que existem nos dias de hoje. Aliás, ainda é possível encontrar algumas KD-10 a funcionar!

– 1994 –

Um Mundo de Cores

Em 1955, numa acção inédita para o mundo de electrodomésticos de cozinha brancos, a batedeira é apresentada em cores radiantes: Rosa Pétala, Amarelo Sol, Verde Ilha, Cromado Cetim e Cobre Antigo. Em 1994 a paleta de cores foi aumentada e seguiu a popularidade dos modelos novos: Vermelho Império, Azul Cobalto, Maçã Verde, Amarelo Paste, Cinzento Antracite e até Laranja Tangerina.

– 2003 –

KitchenAid Compromete-se

Um comprometimento mundial: a Campanha KitchenAid Cozinhar para a Cura introduz, em colaboração com a Fundação Susan G. Komen, uma colecção especial rosa para apoiar as mulheres na luta contra o cancro da mama, sendo uma porção das vendas desta colecção doada a esta mesma fundação.

– 2007 –

Um Mundo de Expertise e Paixão

Os grandes electrodomésticos da KitchenAid chegam à Europa procurando chegar aos mercados de ponta de gama e fãs apaixonados.

– 2009 –

Celebrar 90 Anos de Expertise Culinária

A KitchenAid celebra 90 anos de durabilidade, performance, design e generosidade. Querendo festejar o seu aniversário com todos os entusiastas, peritos e novatos da culinária como sendo iguais, o livro de receitas ilustrado pelo fotógrafo de renome belga Tony Le Duc é lançado. Uma “edição de coleccionador” da batedeira Artisan é lançada representada pela cor Candy Apple Red.

– 2012 –

Misturar com o Melhor

A KitchenAid introduz a nova Batedeira Artisan de 6,9L, a batedeira mais potente, duradoura, silenciosa e simples da sua classe. Com um motor de 1,3 cavalos de potência que mistura de maneira eficientes grandes quantidades na taça de aço inoxidável de 6,9L, assegurar uma performance incomparável é simples. Este modelo ganhou em 2012 o prémio KuchenInnovation des Jahres pela qualidade, performance e design. O século XXI continuará a ver a KitchenAid na linha principal no que toca a inovação de produto e excelência. Os cozinheiros gourmet podem contar com uma gama completa dos principais aparelhos domésticos e utensílios de cozinha. Inspirados no mundo profissional, esses novos aparelhos acompanharão todas as etapas da experiência culinária – preparação, cozimento, conservação e limpeza. Combinando a mais recente tecnologia com um design arrojado, a KitchenAid cria verdadeira paixão em cozinhar em casa para amigos e familiares.

– 2013 –

Uma Gama Completa de Electrodomésticos

A KitchenAid lançou uma nova linha de frigoríficos e adegas Vertigo, eletrodomésticos elegantes que garantem excelentes condições de armazenamento e instaláveis ​​em qualquer cozinha. O lançamento também incluiu pequenos electrodomésticos, apresentando a nova linha Artisan composta por um processador de alimentos 4L, chaleira elétrica, liquidificador sem fio, torradeiras de 2 e 4 fatias e processadores de comida.

– 2016 –

Lançamento da Loja Experiência

Em Setembro de 2016, a KitchenAid lançou a primeira loja de experiência em Londres. O centro de tudo o que a KitchenAid pode oferecer aos consumidores para desenvolver suas habilidades culinárias com fantásticas aulas de culinária oferecidas onde têm a oportunidade de experimentar os electrodomésticos e aprender mais sobre a história da KitchenAid.